sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Desmoronamento do Serro - Página 01 - Diário

Bom Dia Pessoal!
Tudo bem com vocês?
Comigo tudo sim, nessa sexta-feira eu tive uma folga e resolvi aparecer para postar, porém eu não estava muito inspirada para postar sobre maquiagem e pensei em fazer alguma coisa diferente no blog, foi aí que me veio a ideia de escrever sobre assuntos variados, seja do meu dia a dia, seja de algo que aconteceu, pensamentos, enfim uma espécie de diário sobre tudo que não seja (ou até mesmo que seja) relacionado a compras ou maquiagens enfim, eu vou tentar falar sobre um pouco de tudo aqui e hoje eu quero começar falando sobre o desabamento que teve na chácara dos meus pais a um tempo atrás e que eu disse que ia vir comentar e no fim nunca tive tempo, separei até umas fotos para mostrar a vocês mais no final do post.
A chácara que meus pais tem fica bem perto da minha casa, dá uns 3 Km eu acho (sou péssima em saber sobre Km), talvez nem isso, indo a pé eu levo uns 8 minutos (dependendo da minha velocidade), de carro acho que uns 2 minutos. Lá meu avô, que mora do lado da minha casa, tem algumas vacas, porcos e as plantações dele (meu avô AMA plantar e cuidar de bichos), e ele e meu pai estão plantando nogueiras e cuidando ao máximo para as vacas e outros animais não comerem, pois ainda são plantas bebês.
No dia em que o desabamento aconteceu, não havia ninguém lá (Graças a Deus) até porque aconteceu de noite e com uma chuva muito forte (onde eu moro as vezes ficamos ilhados, mas essa história é para outro post), ficamos uns 3 ou 4 dias sem conseguir ter acesso até lá, pois a estrada é de terra e simplesmente era difícil de passar, mas quando finalmente a estrada secou, todos nós fomos lá ver o que tinha acontecido (da minha casa dava para ver o desabamento do serro, mas não sabíamos se havia atingido muito ou pouco nossa chácara).
Andamos por toda a nossa chácara e o resultado foi esse:














Todas essas pedras, árvores quebradas e toda essa terra, veio do serro e como vocês podem ver pegou bem dizer toda a nossa propriedade, antes disso só havia campo, a sorte é que não destruiu nada (exceto a ponte e uma parte do riacho que passa na chácara), não destruiu as plantações, não machucou animais nem pessoas, então ainda estamos no lucro hahahaha... Eu não sei ainda o que vamos fazer, se vai ter como tirar uma parte dessas pedras (o que acho difícil), mas tudo se ajeita não é mesmo, e aos poucos tudo vai se arrumando. Nessa última foto eu e meus pais estávamos lá em cima do serro e já estava anoitecendo, aí eu tirei essa foto porque a imagem tava linda, eles saíram na foto e também da para ver ao fundo o distrito onde eu moro <3.
Ah! Esqueci de contar, quando compramos essa propriedade (acho que até aparece nas fotos antes do desmoronamento) havia pedras enormes aonde era campo, pedras como essas que vieram abaixo, eu imagino que isso já deva ter acontecido a muitos anos atrás e agora aconteceu de novo, vou ver se tenho fotos antigas que apareçam e em algum outro post desses venho mostrar a vocês.
E eu acho que é isso que tenho para dividir com vocês nessa primeira página do Diário, espero que assim fique mais interessante e interativo o blog e confesso que estou bem inspirada com essa nova fase do blog, espero que gostem tanto quanto eu! 
Um big beijo, fiquem com Deus e até o próximo post.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário