terça-feira, 30 de setembro de 2014

O Resgate do Pássarinho Flip - Página 02 - Diário

"Querido Diário!

Ontem o meu dia começou muito ruim, pois eu não havia conseguido descansar a noite, e ainda para piorar a situação eu tive prova pela manhã bem cedo, não sei dizer se fui muito bem, pois minha cabeça estava muito longe na hora da prova...
Logo que finalizei a prova e sai do colégio Politécnico acompanhada do Ju, eu fiz um novo amigo, um cachorro de pelagem cor amarela, muito gentil e carinhoso, o Ju o apelidou de "Alemão" (é ele não é muito criativo em relação a nomes), o fato é que o "Alemão" deixou meu dia um pouco mais alegre, pois ele deixou fazer carinho e ficou um tempo do meu lado.
Depois disso, o resto do dia foi razoavelmente melhor, dormi um pouco a tarde (porque senão eu ía acabar desmaiando) e comecei um trabalho que tenho que apresentar daqui a alguns dias.
E a tardinha foi a grande surpresa, o Ju saiu para estender alguma roupa no varal e eis que vê um filhote de passarinho no chão, ele ainda não conseguia voar e o pobrezinho até tentava mas as asinhas são muito curtas ainda, então eu e o Ju resolvemos pegá-lo até achar o ninho dele, pois senão ele poderia acabar morrendo, eu não sei como ele conseguiu passar duas vezes pelas minhas mãos e eu não consegui pegá-lo (e olha que sou acostumada com isso, pois moro para fora) e o Ju conseguiu pegar ele de primeira (e ele é guri de cidade), enfim eu sei que com isso eu "batizei" o dito pássaro com o nome de Flip.
Aqui algumas fotos que tiramos dele ontem:




Ele estava muito assustado, então fizemos um ninho improvisado para ele em uma caixa com um pano para ele se sentir mais confortável e quentinho, ele dormiu a noite toda sem sair da caixa.
Hoje pela manhã tentamos alimentá-lo, mas ele não quis comer, então notamos que tinha um pássaro que vinha muito perto da porta até quando estávamos ali e pensamos: "-Pode ser o pai ou a mãe do Flip!"
O Ju colocou a caixa para fora e para a nossa alegria os pais dele vieram e começaram a alimentá-lo, notamos também que eles tem tentado ensinar ele a voar, espero que ele consiga logo, no momento ele esta escondido dentro de um tijolo e os pais dele tem trazido comida para ele e não saem de perto.
Achei a experiência (mesmo que pouca) de cuidar de um filhote maravilhosa, tudo bem eu sou doida por animais, então sempre que eu puder fazer algo para ajudar um animalzinho é certo que irei fazer e com certeza sentirei o maior sentimento de gratificação do mundo por fazer isso, não sei se isso acontece com todo mundo, mas espero que sim, pois a sensação é maravilhosa, então se você tiver a oportunidade de ajudar um animal, por favor ajude, você não estará ajudando só a ele, mas também a você mesmo. O Alemão e o Flip foram os causadores da melhora da minha segunda-feira e espero realmente que ambos sejam muito felizes e que o Flip aprenda a voar, comer e se defender sozinho, enquanto ele estiver aqui perto eu sempre irei dar uma olhada ver se ele esta bem até que ele vá embora.
E é isso que eu tinha para escrever para a página de hoje, até a próxima Diário."






Nenhum comentário:

Postar um comentário